E Nasce um Festival de Jazz

Dois amigos se reencontram após alguns anos sem contato. Os imponderáveis da vida  levou um deles a largar uma vida de executivo em São Paulo e inaugurar um hotel butique no litoral de São Paulo equanto o outro permaneceu na Capital apostando naquilo que sempre amou, a música. Aliás foi este o fator que catalisou a amizade de ambos nos idos dos anos 80. Já se conheciam de vista pois estudavam na mesma escola, mas foi o interesse por música, shows, bandas e acordes que os tornou verdadeiros amigos.

Era janeiro de 2011 e o ex-executivo Edson Pavão, responsável pelo planejamento estratégico do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel estava pensando o que iria fazer para enfrentar a baixa temporada daquele ano. Foi quando se lembrou da música. Mas colocar um artista com um violão nos jantares foi logo descartado pois era lugar comum e praticado por muitos hotéis para driblar a sazonalidade. Queria algo maior, um festival talvez!

Neste momento como que um prenúncio celestial eis que resurge em em seu facebook o velho e bom Glauber Amaral, agora reconhecido produtor musical e fundador da Barraventoartes. Pavão convida Glauber para passar uns dias no Hotel e voltarem a se falar. Foram apenas 15 minutos de conversa para surgir a idéia do Ilha de Toque Toque Jazz Festival.

Foi como ter juntado a fome com a vontade de comer. Em dias Glauber alinhou excelentes artistas, negociou caches e preparou um roteiro que não deixaria nada a desejar quando comparado aos dos grandes festivais, a ponto de ser citado na reportagem "Na Harmonia do Jazz" do jornal Valor Econômico de 3 de junho de 2011 onde foi colocado lado a lado com outros 11 reconhecidos festivais nacionais. A seus turno, Pavão detalhou um plano de marketing, contratou assessoria de imprensa e aproximou a dupla da Secretaria de Turismo de São Sebastião, conseguindo espaço para colocar o evento no cronograma da cidade.

O Festival foi aberto em 4/6/em grande estilo com o Pianista Fabiano de Castro que interagiu de forma impressionante com a plateia. No final de semana seguinte, Elizabeth Woolley encantou os enamorados que lotaram o deque do restaurante e se embriagaram em sua doce voz. Depois foi a vez do lendário Lanny Gordin que arrasou com seus acordes e escalas inusitados.

Neste final de senama (24/06) a primeira edição do festival se despede com a apresentação do cubano Yaniel Mattos, a grande atração internacional com seus ritmos caribenhos. Enquanto isso, nos bastidores, Pavão e Galuber estão tendo seus 15 minutos de conversa para programar a segunda edição do Festival, que deverá ser ainda mehlor que a primeira ....!

Comentários

Postagens mais visitadas