Concurso Cultural de Fotografia - De um “Toque” na preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Turístico de São Paulo

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) realiza, pelo segundo ano consecutivo, concurso para premiar com estadias seus seguidores no Twitter . Com o título/tema De um “Toque” na preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Turístico de São Paulo, os participantes deverão enviar seus registros fotográficos que denotem qualquer uma dessas situações. O prazo para enviar as fotos vai de 15 de setembro a 15 de outubro. A divulgação do vencedor ocorre no dia 30 de outubro.

O autor da melhor fotografia receberá como premio estadia de 2 noites em Suíte Essencial com café da manhã para check-in até 19 de dezembro de 2011. As inscrições serão feitas através do site do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel que entrará em contato com os vencedores, via e-mail, de acordo com os dados informados no ato da inscrição.

As fotografias apresentadas pelos competidores deverão ser inéditas e de autoria própria. O autor deve ainda fazer um breve descritivo do local da foto e do porque a imagem demonstra a preservação do patrimônio histórico ou artístico ou ambiental ou turístico do Estado de São Paulo.

Será aceita apenas uma (01) foto por CPF cadastrado, em formato jpg, com dimensão mínima de 800px X 600px e peso máximo de 1.5MB, que não poderá ser modificada após o envio. Os critérios para a seleção da melhor foto serão originalidade, criatividade, qualidade da foto e adequação ao tema. Os direitos patrimoniais das fotos serão incondicionalmente transferidos ao ITTBH.

A promoção é aberta a qualquer pessoa residente em território nacional. Para participar é necessário ter idade superior a 18 anos. Para concorrer o interessado deve criar o seu perfil no Twitter e seguir o Ilha de Toque Toque no microblog @ilhatoquetoque. Tão logo seja seguidor o candidato deverá preencher o cadastro no site www.ilhadetoquetoque.com.br e enviar sua fotografia - através de email disponibilizado na página do concurso no site -, devendo ser seguidor no mínimo até a utilização do prêmio.  Veja o regulamento.

O nome do vencedor do concurso será divulgado no dia 25 de outubro de 2011 no site www.ilhadetoquetoque.com.br e nas redes sociais. Importante ressaltar, porém, que o concurso é de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, nos termos da Lei 5.768/71 e do Decreto n° 70.951/72.

A escolha da foto vencedora será feita pela comissão julgadora, de acordo com sua classificação. Fazem parte da comissão profissionais do ITTBH, da Immaginare Design, empresa de design e marketing visual e da VeCComm, empresa de assessoria de imprensa e produção de conteúdo. Importante ressaltar que funcionários e parentes de funcionários dessas empresas estão impedidos de participar.

No ano passado, a iniciativa foi verificar se os participantes poderiam contribuir com ideias de como ajudar a preservar a Mata Atlântica. Neste ano, o empresário Edson Costamilan Pavão, sócio-proprietário do hotel, quer saber como as pessoas olham para o Patrimônio histórico, Cultural, Ambiental e Artístico de São Paulo e como esses olhares podem ajudar no processo de conscientização das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas