Os Pores do Sol em Toque Toque


Não há nada mais fascinante do que um por do sol naqueles dias de céu claro de preferência sem nuvens. Assistir a um desses presentes de Deus é sempre um privilégio. Contraditoriamente, embora em alguns casos não tenha preço que pague, o evento é totalmente de graça.

Toque Toque grande (assim como algumas outras praias da região - para não ser injusto) têm uma característica que o torna ainda mais especial. Por uma dessas coisas que só a geografia explica, o sol se põe na água nesta praia, no período coincidente com o horário de verão. A irreverência está no fato da costa Brasileira ser genericamente toda voltada para o leste, portanto o sol nasceria na água e se poria no continente. Ocorre que a costa brasileira é cheia de irregularidades e aqui em Toque Toque a curva é tão grande que a praia fica voltada para o sudoeste, produzindo este efeito na primavera e verão.

Há um lugar na praia de calhetas, há 15 minutos de caminhada do hotel, maravilhoso para se assitir ao por do sol. Fica numa península, de fácil acesso. Sentado na pedra e ao som do mar, se tem uma visão de praticamente 180 graus do mar com a beleza do fim de tarde todo à sua frente.

Comentários

Postagens mais visitadas