Ilha de Toque Toque Boutique Hotel selecionado ao Prêmio SEBRAE MPE

O empreendimento está entre as 600 empresas em nível estadual classificadas na primeira etapa do Prêmio de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas. No total, foram inscritas 32 mil empresa no serviço de turismo e a classificação entre as 600 é um reconhecimento pelo esforço de mobilização para a melhoria da competitividade neste segmento.

As empresas candidatas são avaliadas pela qualidade da gestão e pela capacidade empreendedora do empresário, por meio da utilização do Questionário de Autoavaliação, com base no Modelo de Excelência em Gestão@ (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade.

A metodologia de avaliação de gestão das empresas foi padronizada nacionalmente e desenvolvida especialmente para o Prêmio MPE Brasil, utilizando critérios que passaram pela análise crítica dos realizadores do projeto: o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Gerdau e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O processo de avaliação reconhece em nível estadual e nacional as empresas que utilizam os conceitos de prática de gestão para aumentar a produtividade e a competitividade. Ele funciona como um incentivo para a busca da melhoria contínua da gestão dos negócios.

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel foi classificado dentre outras 600 empresas em nível nacional, de um total de 32.000 inscritas.

Os administradores receberam no hotel os avaliadores Instituto Paulista de Excelência e Gestão (IPEG) e agora aguardam o resultado do prêmio em sua 2ª etapa, que consiste na seleção das empresas finalistas estaduais. A última fase é a seleção nacional.

“Estamos muito felizes por ter chegado à etapa atual que consta com menos de 2% do total de inscritos. Além disso, recebemos a devolutiva sobre nossas respostas ao questionário com dicas interessantes sobre como aperfeiçoar ainda mais nossa gestão. Por fim, a visita técnica dos avaliadores é quase que uma consultoria que incentiva melhorias sadias e de forma construtiva às boas práticas empresariais. Já nos sentimos vencedores”, declaram Edson e Renata.

O Prêmio MPE foi incentivado na região pelo Escritório Regional do Sebrae SP em São José dos Campos através do Posto Sebrae de São Sebastião.

Comentários

Postagens mais visitadas