Ilha de Toque Toque Boutique Hotel registra crescimento de 22% no segundo trimestre de 2012

Investimentos em ações online são responsáveis por quase 30% das reservas
Com o objetivo de seguir um conceito muito utilizado no exterior, de receber todos os hóspedes como VIP’s, o empreendimento Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, no litoral norte de São Paulo, tem registrado significativas altas de crescimento a cada trimestre. As ações com uso dos meios digitais já resultam em cerca de 30% das reservas, analisando o período de janeiro a junho deste ano.
Suíte Máster com Piscina e Sauna
Recentemente, os empresários Edson e Renata Pavão investiram R$ 170 mil, com planejamento de retorno em três anos, para oferecer às suítes - que eram “standard”  - um padrão superior e comparável às suítes mais completas. O objetivo foi atender a uma demanda cada vez maior de casais que procuram pelo hotel. Os empresários notaram que esse público não é muito afeito a frequentar as áreas comuns do hotel e resolveram investir onde os clientes mais gostam de ficar: no quarto. “As antigas suítes Standard, que agora se chamam "Privé" receberam sauna seca e ofurô ou piscina privativos”. .“Além disso, hoje temos enxoval 300 fios, TV de LCD, Sky com pacote, cofre eletrônico e ar condicionado split em todas as suítes, independente da categoria. Algumas também receberam novas portas de vidros onde antes haviam paredes para ter mais luminosidade e vista para a bela paisagem e para o mar”.. “Nosso clientes se surpreendem e algumas vezes não esperam encontrar uma estrutura com tantos serviços – de alto valor agregado - no quarto”, explicam Edson e Renata Pavão, sócios proprietário e responsáveis pela administração do empreendimento. O resultado é significativo. De abril a junho deste ano, obtiveram um aumento de 21,1% na ocupação.
Ao oferecer mais qualidade, exclusividade e conforto no serviço as suítes foram  valorizadas, o que permitiu aos empresários elevar a diária, por exemplo, com aumento significativo na receita. “É uma estratégia de mercado na qual os dois lados ganham, o empresário e o hóspede”, diz Pavão.
O índice de crescimento RevPar, muito utilizado pela indústria hoteleira para analisar as receitas dos hotéis, chegou a crescer 22% no segundo trimestre deste ano comparado ao mesmo período do ano anterior. Toda essa estratégia tem apresentado impacto direto no negócio. Atualmente, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel possui indicação dos principais selos de qualidade nacionais e internacionais como Tablet Hotels, Tempting Places, Splendia, dentre outros. Recentemente o empreendimento recebeu o Certificado de Excelência dado pelo site TripAdvisor pela alta pontuação nos comentários de pessoas que já se hospedaram.
No final de 2011 o empreendimento também foi selecionado por especialistas como finalista estadual na categoria “Serviços de Turismo” através do Prêmio MPE Brasil, encabeçado pelo Sebrae. O empreendimento desbancou outras 32 mil empresas analisadas em todo o país, recebendo o segundo lugar no Prêmio MPE de melhor modelo de gestão empresarial no Estado de São Paulo na área de Turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas