Pelo segundo ano, Ilha de Toque Toque Boutique Hotel é finalista ao Prêmio SEBRAE MPE

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel de São Sebastião está classificado
 para a  final do Prêmio MPE Brasil, edição de 2012

 O empreendimento situado em São Sebastião está entre as finalistas, em nível Estadual, classificadas para o Prêmio de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas. A classificação entre as empresas que concorrerão ao prêmio final é um reconhecimento pelo esforço de mobilização empresarial para a melhoria da competitividade neste segmento.

As empresas candidatas são avaliadas pela qualidade da gestão e pela capacidade empreendedora do administrador, por meio da utilização do Questionário de Autoavaliação, com base no Modelo de Excelência em Gestão@ (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade. O formulário é preenchido online pelo empresário. Essa primeira etapa tem um grande número de empresas inscritas.  No ano passado foram mais de 32 mil. Pelas respostas, as empresas são selecionadas.

A etapa seguinte consiste na avaliação dos documentos que comprovam a regularidade fiscal, jurídica, além de todos os alvarás de funcionamento da atividade. As empresas selecionadas nesta fase recebem a visita técnica de dois avaliadores, que verificam a integridade das informações e acompanham as atividades da empresa.  Ao final, fazem um relatório à organização que escolhe os finalistas. Os vencedores são definidos por um colegiado, que analisa o dossiê das empresas.

O Ilha de ToqueToque Boutique Hotel é administrado pelo casal e sócios Edson e Renata Pavão. Eles receberam no hotel os avaliadores do Instituto Paulista de Excelência e Gestão (IPEG) e mais uma vez estão felizes pela indicação do empreendimento como exemplo de gestão de negócios pelo Prêmio Sebrae/MPE.

A metodologia de avaliação de gestão das empresas foi padronizada nacionalmente e desenvolvida especialmente para o Prêmio MPE Brasil, utilizando critérios que passaram pela análise crítica dos realizadores do projeto: o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Gerdau e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O processo reconhece em nível estadual e nacional as empresas que utilizam os conceitos de prática de gestão para aumentar a produtividade e a competitividade e funciona como incentivo para a busca da melhoria contínua da gestão dos negócios. “Fizemos investimentos, aprimoramos ainda mais o atendimento, a qualidade e a relação com nossos colaboradores e clientes. Chegamos até aqui novamente, mas queremos ir além este ano”, completou Renata Pavão.

Recentemente, o casal de empresários levou o ITTBH além das fronteiras e apresentou o empreendimento aos turistas e visitantes de duas grandes feiras de negócios de hotelaria e turismo da Europa: a TheLuxury Travel Fair e a World Travel Market, ambas em Londres, na Inglaterra. Lá, mantiveram contatos com profissionais da indústria, da rede hoteleira, das agências de turismo, ministros de governo e imprensa internacional, atrás das oportunidades e troca de experiências.

“As feiras internacionais são excelentes oportunidades de divulgar nosso Hotel. Além da experiência e divulgação, novas ideias surgiram para melhorar ainda mais os serviços do hotel, já considerado exclusivo, refinado e de primeira linha pelos hóspedes e clientes”, afirmou Edson Pavão.

O Prêmio MPE foi incentivado na região pelo Escritório Regional do Sebrae/SP em São José dos Campos, através do Posto Sebrae de São Sebastião.

Comentários

Postagens mais visitadas