ITTBH consolida posição no mercado hoteleiro com investimentos


Com os investimentos o Boutique Hotel apresenta crescimento e consolida-se como endereço certo para turistas que desejam tranqüilidade privacidade e qualidade de atendimento

O ano de 2012 foi um ano de consolidação para o Ilha de Toque Toque BoutiqueHotel (ITTBH). A empresa, situada em Toque Toque Grande, São Sebastião, litoral norte do estado de São Paulo, apresentou ótimos resultados em termos de crescimento, tanto de faturamento como de taxa de ocupação. Os números comprovam que a decisão dos empresários em investir em setores como gestão, atendimento e reformas de áreas de maior fluxo dos hóspedes foram importantes para consolidar o Boutique Hotel no setor hoteleiro.

Para se ter uma ideia dos números, o boutique hotel obteve um crescimento da receita em torno de 38% através de uma taxa de ocupação que foi 22% maior que a registrada no ano de 2011. Para chegar aos números, os empresários Edson e Renata Pavão, sócios proprietários do empreendimento decidiram investir e aprimorar ainda mais os serviços oferecidos aos clientes e hóspedes. O sucesso nos números foram também coroados com a primeira colocação no prêmio Sebrae MPE 2012 na categoria serviços de turismo no estado de São Paulo. O prêmio é dado à empresa que apresenta melhor gestão e indicies de qualidade. Agora o ITTBH participará da etapa nacional que deverá ocorrer em abril de 2013 em Brasília.

Em números reais, os empresários investiram cerca de R$ 170 mil em infraestrutura e melhorias no conforto das suítes. O valor compreende ainda aplicação de treinamento aos colaboradores para elevar a qualidade dos serviços e atendimento bem como a gestão do negócio. Para Renata Pavão, 2012 foi o ano da consolidação. “Os investimentos de implantação se encerraram em 2011 com a reforma do restaurante e a construção das últimas duas suítes. Em 2012, o investimento foi para consolidar o ITTBH como um modelo de negócio que, bem administrado, gera lucro ao mesmo tempo em que oferece o melhor para seus hóspedes”, salienta Renata.

“Hoje não somos reconhecidos apenas pela qualidade de nossos serviços, mas por um conjunto de ações que transformaram o hotel em um endereço procurado, requisitado e respeitado tanto pelos hospedes, pelos fornecedores e por entidades e instituições com as quais mantemos algum relacionamento seja comercial ou até mesmo governamental, que acompanham os negócios do setor hoteleiro no Estado”, afirma Edson.

A empresa dedica-se ao público alvo normalmente casais e estrangeiros que em viagem pelo Brasil decidem conhecer o litoral norte de São Paulo, um dos mais belos do país. As reformas promovidas no hotel foram feitas pensando nesses hóspedes, em qualquer época do ano, com sol ou chuva, frio ou calor. O ITTBH oferece ótima localização e infraestrutura, pois está situado entre a montanha e o mar. “Com o chamado clima de mar e montanha, o cliente pode aproveitar as praias maravilhosas, assim como as suítes com sauna e ofurô privativo, lareira, spa, o festival de jazz e total clima de romance”, destaca Renata.

Após a vice liderança do premio MPE em 2011, os empresários resolveram aperfeiçoar os processos e sistemas de registro como o manual de procedimentos, o registro de atas de reuniões e a pesquisa de satisfação com os clientes. Para isso, utilizaram a ferramenta de feedback fornecida pelo Sebrae durante o processo de avaliação da gestão do hotel para a escolha do vencedor na categoria hotelaria do Prêmio PME. O resultado, além da vitoria e conquista do primeiro lugar no Estado em 2012, foram os lucros e o aumento da taxa de ocupação, cuja taxa média diária teve crescimento de 24%  e o RevPar de 46%, se comparados com os números de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas