Ilha de Toque Toque Boutique Hotel recebe placa de reconhecimento nacional do Sebrae

Ilha de Toque Toque Boutique Hotel foi agraciado pelos organizadores do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil 2012 após a final nacional na categoria Turismo.


Os empresários Edson e Renata Pavão, sócios proprietários do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel saíram incentivados em melhorar ainda mais a gestão do empreendimento que representou São Sebastião e o estado de São Paulo na final do Prêmio MPE Brasil na categoria Turismo. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, na semana passada e apesar de não conquistar a vitória, o ITTBH está entre as dez melhores gestões empresariais no setor de turismo do País.

A participação do ITTBH na final foi possível após obter o título estadual na categoria gestão de serviços de Turismo. Para Edson Pavão “embora não termos ganho o prêmio nacional, ficamos extremamente incentivados a melhorar ainda mais nossa gestão aplicando os conhecimentos recebidos do retorno dado pelo Sebrae, como parte do processo de participação no Prêmio MPE.”

Para ele, a participação no processo todo, que reuniu 83.000 empresas com apenas 10 empresas chegando à final na categoria turismo demonstra, antes de qualquer coisa, que a gestão do empreendimento está no caminho certo. “Ficar entre as 10 melhores do Brasil não é qualquer coisa. Este reconhecimento dado pelo Sebrae queremos dedicar aos nossos colaboradores e a todas as micro empresas do Brasil que, apesar dos enormes sacrifícios, respondem por 2/3 dos empregos e cerca de 25% do PIB nacional”, salientou Pavão.

O ITTBH recebeu uma placa de “reconhecimento nacional” dos organizadores do Prêmio Competitividade para Micro Empresas Brasil 2012, entre eles o Sebrae, o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Gerdau e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Com a concorrência cada vez mais acirrada, os pequenos negócios têm repensado suas práticas e princípios de gestão como forma de manter a sustentabilidade no mercado, bem como a produtividade e competitividade. O MPE Brasil busca destacar estas práticas e incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios.

Para participar do prêmio, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, uma metodologia de avaliação padronizada nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), desenvolvido pela FNQ. Ao final do processo, as candidatas recebem relatório de diagnóstico da gestão, com pontos fortes e oportunidades de melhoria.

As empresas ganhadoras da edição 2012:

Responsabilidade Social - CBC Ambiental (SP); Inovação - LDSoftware Ltda. – Oníria Produtora de Software (PR); Turismo - Hotel Villa Oeste (RN); Serviços - Tecnoambi (RS); Serviços de Tecnologia da Informação - Bios Computadores Comércio e Assistência Técnica (SP); Serviços de Saúde - Laboratório de Análises Clínicas Vida (SC); Agronegócios - Fazenda dos Patos (MG); Comércio - Cheville (BA); Educação - Grupo Educacional Caminhos do Saber (RS); e Indústria – Termobrás.

Comentários

Postagens mais visitadas