Praias são os destinos mais procurados para a festa da virada do ano

Poucos destinos são tão procurados na semana do Réveillon como as praias. A proximidade das festas de fim de ano aceleram a procura por pacotes nas pousadas e hotéis.

A praia do Guaecá fica a 5 km do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel
No hemisfério sul, auge do verão, o sol, o mar e as festas vão ser inevitavelmente associados ao litoral e são atrativos quase irresistíveis para comemorar a entrada do novo ano. Selecionar as opções de praias paradisíacas com boa hospedagem e qualidade requer mais tempo para pesquisar e algum investimento. Uma parte dos empreendimentos nas mais belas e procuradas praias se especializaram e profissionalizaram o atendimento, remodelaram suas estruturas e oferecem o que há de melhor em estadia para atender o público mais exigente.
Para começar o ano com boas vibrações, o turista procura os locais que ofereçam essas particularidades. No estado de São Paulo há destinos badalados para aqueles que gostam de agito, festas e fogos, como o Guarujá e algumas de suas praias; Ilha Bela, Juquehy, Maresias e a Rivieira de São Lourenço, estes últimos no litoral norte. Há outras praias cuja infraestrutura hoteleira está pronta para receber turistas que preferem ver a queima de fogos com mais privacidade como é o caso das reservadas Calhetas, Barra do Uma, Barra do Sahy, Toque Toque Pequeno e Toque Toque Grande.
Ao longo do litoral norte já há serviços profissionais de hospedagem e ótima programação para a virada do ano. A maioria está em áreas para quem busca um contato intenso com a natureza, pois está situada na Mata Atlântica. É o caso do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) localizado na praia de Toque Toque Grande. Com apenas 13 suítes e o conceito de exclusividade, o hotel está na serra entre Maresias e Toque Toque Toque Grande num platô cerca de 50 metros acima do mar. Todas as suítes possuem ofurô ou piscina e saunas privativas. A presidencial pode receber até quatro pessoas, sendo, no máximo, três adultos e uma criança.
O empreendimento tem o reconhecimento dos mais prestigiados selos de qualidade turística nacional e internacional e é classificado como boutique hotel de luxo. O atendimento profissionalizado e o requinte de suas instalações permite ao hóspede ter acesso às atividades programadas em endereços badalados como Maresias e Juquehy ou aproveitar uma programação alternativa em Calhetas, Baraqueçaba ou em São Sebastião. “Fazemos investimentos constantes em infraestrutura, equipamentos e treinamento sempre com vistas a beneficiar nosso maior bem que é o cliente,“ afirma o diretor do ITTBH, Edson Pavão.
Para ele, o turista pode aproveitar as instalações do boutique hotel em qualquer época do ano e com qualquer clima. “Nossas pesquisas de satisfação periódicas apontam onde investir. E, em grande parte, o investimento está baseado nas sugestões de nossos visitantes”, complementa Pavão.
Nos locais mais badalados além da queima de fogos há shows programados pela administração e a concentração do público favorece a paquera. Nos destinos mais tranquilos, a família vê a queima de fogos e desfruta da estrutura dos hotéis e pousadas para relaxar. Além do mar azul e da areia branca, a rede hoteleira tem sido o ponto alto das festas no litoral norte, pois promovem festas particulares aos seus hóspedes.
Para aproveitar as festas de fim de ano o ideal é começar a fechar os pacotes desde já. A maioria fecha pacotes completos que começam no Natal e se estendem até um dia ou dois após a virada. O ITTBH, por exemplo, tem pacotes com o mínimo de 4 noites, tendo a flexibilidade de datas de 26 de dezembro até 04 de janeiro de 2014. No natal, a ceia tradicional é realizada no restaurante do hotel. O réveillon é no conceituado restaurante Barracuda, em Toque Toque Pequeno, cerca de 5 km do hotel. O pacote inclui a estadia com café da manhã e a festa, com tudo incluso: entrada, prato principal, sobremesa, frutas, bebidas e café na saída. No restaurante há seguranças,  música e a tradicional queima de fogos com o pé na areia.

Seja qual for a escolha, o turista não deve deixar de pular as sete ondas na hora da virada. Por isso, deve estar bem hospedado e próximo ao mar para cumprir esta etapa. Pode ser superstição, mas vai que funcione.

Comentários

Postagens mais visitadas