Estrangeiros impulsionaram turismo em 2013

De acordo com WTO e Embratur, Brasil superou a média mundial de visitas de estrangeiros no último ano


Comparativamente aos países da América do Sul, que registraram aumento médio do turismo de apenas 2%, o Brasil está triplamente melhor pontuado. Parte desse sucesso se dá a presença de turistas do mundo inteiro que chegam pelos aeroportos e portos nacionais.
A média de estrangeiros no Brasil em 2013 superou a média do crescimento mundial, de acordo com os dados da WTO (Organização Mundial do Turismo, na sigla em inglês) e da Embratur (Empresa Brasileira do Turismo). Segundo a Embratur, ingressaram no país cerca de 6 milhões de turistas estrangeiros.
Para empresários do setor hoteleiro, o movimento de turistas estrangeiros repercutiu positivamente nos negócios, aumentando o índice de ocupação. Foi o caso do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH), localizado em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Do total de hóspedes recebidos no ano passado, 25% eram estrangeiros. Para o diretor do ITTBH, Edson Costamilan Pavão, o Brasil vive um momento excelente para o turismo. "Com a exposição maciça na mídia internacional, devido aos grandes eventos que deverão ocorrer nos próximos anos, o interesse pelo país aumentou além das taxas médias de outros destinos internacionais. Temos que nos preparar e aproveitar o momento.”
Os megaeventos garantem a boa imagem do país no exterior e atraem turistas. Por essa razão, o setor hoteleiro tem se preocupado em oferecer serviços e estrutura adequada para receber um turista mais exigente e acostumado aos padrões de hotéis mundo afora.
Expectativa
O setor de Turismo espera atingir em 2014 a marca de sete milhões de turistas estrangeiros, de acordo com os planejamentos da Embratur, como as edições do Goal to Brasil - relacionadas à Copa do Mundo. Na América do Sul, Brasil e Argentina são os principais receptores de turistas estrangeiros.
No caso do Brasil, 2013 teve um afluxo de turistas em razão de eventos como a Jornada Mundial da Juventude, a Copa das Confederações e a maior exposição do país no cenário internacional por causa da Copa do Mundo, este ano, e das Olimpíadas, em 2016 no Rio de Janeiro
As cidades mais visitadas pelos turistas brasileiros são as cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza, Pernambuco e Salvador, Santa Catarina e São Paulo. Parte dos turistas que chegam à São Paulo optam em ficar na Capital pelos compromissos e reuniões de negócios e sua gastronomia e o litoral, especialmente no norte do Estado, por causa das belas praias. Esse turista escolhe praias de badalação que seguem o padrão da Jurerê, em Santa Catarina, ou então as mais privativas e relaxantes, onde há infraestrutura de hotelaria e serviços adequados às suas exigências.
Preparação adequada
Em praias badaladas como Maresias, Juquehy e Ilha Bela, já é possível, contar com hotéis que apresentam instalações e atendimento adequado, como é o caso do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel. 
O hotel oferece 12 suítes com ofurô, piscinas e saunas privativas e uma bela vista do mar. Localizado num platô, a 50 metros do nível do mar e cercado pela mata atlântica, o hotel oferece toda a infraestrutura necessária para o hóspede descansar e curtir o cenário que envolve o mar, a areia e a floresta. “Ele pode se desligar dos compromissos e curtir a paisagem, os passeios de barco, as trilhas pela mata ou tomar aquele banho de mar, ressalta Renata Pavão, diretora do hotel.
O hotel possui as melhores qualificações no TripAdvisor, principal site de avaliação de serviços de hotelaria. Além disso, é indicação certa em selos como Tablet Hotels, Tempting Places, Splendia, Guia 4Rodas, Chic Retreats, The Great Small Hotels, Travel Intellingence, Secret Places, Hidden Pousadas, Stylish Places to Stay e Quint Essencially, que atraem um bom número de visitantes do exterior para conhecer o hotel e as belíssimas praias da região. O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel oferece toda sua instalação e conta com um apoio de praia diante do mar com serviço de bar com drinks, sucos e demais bebidas e petiscos e um atendimento VIP para seus hóspedes.

Comentários

Postagens mais visitadas