Fora do circuito da Copa hotéis se preparam para receber turistas

Há quem gosta de agitação e há quem prefere um lugar calmo para curtir suas férias ou, no caso dos turistas da Copa, tempo para conhecer outras paisagens além do futebol, principalmente os eliminados das primeiras fases



Falta pouco para a realização da Copa 2014 no Brasil e os hotéis apontam crescimento elevado de reservas para o mês de junho.  Segundo levantamento feito pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), o país tem cerca de 240 mil reservas em hotéis das cidades sedes dos jogos. Mas, a presença dos turistas estrangeiros deverá auxiliar outras praças, fora do circuito dos jogos das seleções, que deverão ser visitadas e conhecidas, como o litoral paulista, por exemplo. A expectativa dos empresários é de que os turistas aproveitem a fase inicial para ver as seleções e, passado o período de classificação, os estrangeiros possam conhecer o país.

Entre as redes hoteleiras mais procuradas, as localizadas no Rio de Janeiro são as mais procuradas. Por lá, muitas unidades já têm mais de 90% do pacote fechado para os jogos da final da competição.  Em outros estados a procura também é elevada, além disso, os turistas podem aproveitar a vinda ao Brasil para conhecer outros lugares. Passada a primeira fase, muitas seleções voltam para casa e o turista pode esticar o período contratado com a rede hoteleira para conhecer as cidades ou as praias.
No mesmo período as férias escolares também deverão levar parte do movimento de turismo para as praças alternativas, já que há pessoas que preferem passar os meses de junho e julho longe da loucura dos jogos e da multidão aglomerada. Por isso, a expectativa é de que os turistas se espalhem e conheçam um pouco de cada lugar onde estiverem, como as praias brasileiras no Nordeste, no Rio de Janeiro ou no estado de São Paulo.

De acordo com o diretor do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, Edson Costamilan Pavão, apesar do período mais frio, a tendência é os estrangeiros percorrerem o litoral. Mais acostumados a baixas temperaturas, eles vão encarar com facilidade os termômetros do período, mesmo estando no litoral. “Nossos registros de hospedagem nos períodos entre maio e agosto, quando a temperatura está mais baixa, são de turistas estrangeiros que visitam o Brasil para escapar do calor na Europa ou nos Estados Unidos”, destaca.


Para o empresário, o litoral, no período de inverno, produz imagens belíssimas quando o dia está claro e aberto. “Mesmo frio, quando o sol aparece temos belas paisagens. É um espetáculo produzido pela natureza”, diz Pavão. Além das belas paisagens, os turistas podem aproveitar as opções de hotelaria. “A rede hoteleira oferece estrutura de qualidade, atendimento internacional e está cada vez mais profissionalizada, para atender esse público que é mais exigente”, afirma.

É o caso do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel. O hotel está cercado pela mata atlântica e diante da baía da praia de Toque Toque Grande, uma pequena e reservada vila de pescadores, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. o hotel possui vista para o mar e é ideal para um excelente passeio ou descanso da agitação das cidades urbanas. “Oferecemos qualidade em tudo: da suíte à piscina, do restaurante ao nosso apoio de praia. Temos atenção aos detalhes e queremos que nossos hóspedes guardem a estadia no hotel como a melhor recordação de suas viagens”, ressalta Pavão.

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel ocupa uma área verde na encosta da serra da mata atlântica, num platô de 20 mil metros quadrados. O mar se espraia a 50 metros abaixo e a vista é incrível, especialmente da ilha que dá nome ao empreendimento na baía de Toque Toque Grande. O hotel dispõe de 13 suítes divididas em categorias, algumas com deck com ofurô e vista para o mar, sauna e piscinas privativas.

Comentários

Postagens mais visitadas