Primavera tem mais charme no litoral

Flores e pássaros, uma maravilhosa vista do mar e alta gastronomia com um toque caiçara são itens que tornam o passeio mais romântico nesta época do ano

Bird watching durante a primavera
 Apesar das variações temporais, a primavera oferece alguns atrativos mesmo para quem prefere descer a serra rumo ao litoral. O tradicional banho de mar agora é acompanhado pelas flores que dão mais vida e cor ao azul do mar. A mistura de cores é acompanhada pela alegria dos pássaros que voltam a buscar alimentos e a visitar as florestas, permitindo que sejam vistos e fotografados.

Para os turistas que gostam de passear pelas praias, o litoral norte de São Paulo se destaca pela beleza de algumas de suas praias que ainda mantém traços naturais. O Município de São Sebastião, por exemplo, abriga algumas das mais maravilhosas praias do Brasil.  São mais de 30, muitas com uma exuberante vegetação local, formando paisagens únicas, pois mantém características naturais como a Enseada, Cigarras, São Francisco, Guaecá, Calhetas, Paúba, Santiago, entre outras.

Piscina com vista para o mar
Além das belezas naturais, São Sebastião possui uma boa infraestrutura com hotéis de primeira linha e uma vasta opção de cozinhas, desde as mais requintadas à deliciosa comida local. Um dos hotéis que se destaca no atendimento ao turista é o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH). Localizado na praia Toque Toque Grande, é um butique hotel de estilo rústico chique. Possui apenas 13 suítes construídas com tijolo ecológico e divididas em categorias: privé, superior, máster e a VIP. Há uma suíte presidencial, única que pode receber até quatro pessoas.

Piscinas privativas nas suítes
O hotel foi projetado para respeitar o meio ambiente e o entorno. Está situado num platô a 50 metros do nível do mar em meio a mata atlântica. Toda a água utilizada no empreendimento é tratada antes de ser devolvida ao meio ambiente e a energia elétrica é proveniente da luz solar. O aspecto rústico-chique vem de suas instalações. Algumas suítes receberam móveis feitos com madeira de iluminação pública, que foi trocada por postes de concreto.

Para cada suíte uma surpresa aos hóspedes. Conforto que passa do rústico ao moderno, com ar condicionado e ventilador de teto, tevês de LCD, com programação recebida via cabo, frigobar, deques com incríveis paisagens e sauna, ofurô ou piscinas privativas. Entre os serviços aos hóspedes estão as massagens relaxantes e o restaurante do empreendimento, que tem toque caiçara, bem ao estilo da região ou alta gastronomia. Para quem gosta de viajar no meio de semana, as estadias tem preços especiais.

Para completar o aconchego, o hóspede pode desfrutar da piscina com vista para o mar A área de piscina possui ainda um spa aquecido com hidromassagem,  sauna a vapor e chaises confortáveis para desfrutar o contraste das cores azul do mar e o verde da mata atlântica. A piscina de água de cachoeira fica num platô com deque, rodeado pelo paisagismo da pousada. O final de tarde ideal começa com um banho de sauna e termina com uma massagem terapêutica neste cenário deslumbrante.

Se preferir, o hóspede pode saborear uma “caipirinha de pitanga” colhida na própria área do hotel ou um suco natural de acerola e degustar uma porção de camarão empanado enquanto relaxa confortavelmente à sombra de um ombrelone. “Tudo feito com muito carinho, para receber bem o turista e tornar a estada inesquecível”, diz Renata Pavão, diretora do hotel.

O Ilha de Toque Toque tem clima de spa romântico. As acomodações com ofurô exclusivo e vista privilegiada do mar, oferecem o refúgio perfeito para casais apaixonados. Além disso, os pacotes de estadia são montados conforme o desejo do hóspede, com café da manhã completo e jantar especial. Além da permanência nas suítes ou de aproveitar o banho de mar na praia de Toque Toque Grande, o turista mais animado pode realizar caminhadas em trilhas e cachoeiras vizinhas ao empreendimento. “Requinte, romantismo, charme com natureza e simplicidade, para você sair do usual”, completa Renata.

Mais do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel


Localizado em Toque Toque Grande, em São Sebastião, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel ocupa uma área verde na encosta da serra da mata atlântica, num platô de 20 mil metros quadrados. O mar se espraia a 50 metros abaixo e a vista é incrível, especialmente da ilha que dá nome ao empreendimento na baía de Toque Toque Grande. O hotel dispõe de 13 suítes divididas em 5 categorias com deck com ofurô, piscina e sauna privativos e vista para o mar.

Comentários

Postagens mais visitadas