As belas paisagens das estradas brasileiras

Viajar por esse mundão de Deus é sempre muito gostoso, especialmente se você pode dirigir com belas paisagens em volta
Rio-Santos, que passa pelo ITTBH, e suas montanhas
Passar horas e horas dentro de um carro não é uma coisa muito boa, certo? Afinal de contas, ninguém é de ferro para suportar as condições de tráfego e das nossas estradas. Poucas pessoas gostam. Ficar sentado, mudar marchas, reduzir a velocidade por causa de lombadas, semáforos, pedágios e todos os tipos de barreiras, não é lá um convite para quem gosta de viajar. 

Mas há uma compensação: se você escolher o caminho certo e se deparar com lindas paisagens, todo esse sofrimento pode valer muito a pena.
Rota Romântica (RS) e suas flores
Hoje em dia temos muitas comodidades. São os tempos modernos que nos oferecem outras distrações possíveis de serem usadas ao longo do trajeto: celulares, tablets, notebooks e DVDs portáteis. Para as longas horas de estrada, nada melhor que a possibilidade de trocar mensagens, postar imagens nas redes sociais, assistir um filme, ouvir boa música, falar com algum parente ou amigo.
Porém, para passar o tempo em uma estrada durante uma viagem, nada
Serra do Rio do Rastro (SC) e suas curvas
melhor que paisagens paradisíacas. 
O Brasil possui 1,7 milhão de quilômetros de estradas e apenas 10% deste total é pavimentada, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 
Se há desconforto neste quesito, nossas estradas possuem uma grande variedade de imagens, que as torna muito belas e especiais, tal qual as fotos que mostramos neste post. 

Basta olhar e verificar que em razão das imagens, vale realmente dizer que você vai "pegar a estrada".

Comentários

Postagens mais visitadas