Dicas para curtir o litoral norte I

Baixa temporada, aproveite ao máximo

As praias selvagens  e incríveis estão aguardando por você neste período. Com a temperatura amena é possível ver os peixes nadando em suas águas cristalinas e mais claras, além de estarem a uma temperatura ideal para o banho, sem o sol forte. Para aqueles que curtem um contato com a natureza e parar o tempo por alguns momentos para sentir o prazer das ondas, o som do mar, a estação das flores é marcante para quem gosta de aproveitar o período no litoral.

Por isso mesmo, aproveitamos o espaço de nosso blog para dar algumas dicas e recomendar algumas das opções que você tem disponível o ano todo para conhecer, curtir e vibrar. Mas, neste período, conhecer com mais calma e poder usufruir de todos os serviços e tudo o que a natureza oferece é um prazer renovado. Afinal, não há congestionamento, não há fila, não há correria e tampouco aquele calor intenso que, apesar de ser gostoso, deixa muita gente cansada.

Então aproveite as nossas dicas e rememore os pontos mais legais para conhecer e curtir o litoral norte de São Paulo e aproveite para passar no restaurante ilha de Toque Toque para conhecer nossas iguarias da culinária caiçara. Para se hospedar, Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, no Km 143,3 da Rodovia Rio-Santos.

Praia Brava, um lugar que vale a pena conhecer.

Acesso a Praia Brava é feito pelas trlhas e o local é um imenso paraíso 
Para chegar nesta praia, o acesso só pode ser feito pelo mar ou pela trilha no morro que a cerca. Mesmo neste período de outono, não se esqueça de levar o repelente. Trata-se de um item obrigatório, caso contrário será refeição para os  borrachudos. O nome da praia não é à toa!


O mar, na praia Brava, é realmente violento. Por isso, trata-se de um point de surfistas experientes. Se não quer dar vexame não arrisque subir na prancha e fazer feio. O clima mais ameno deixa a praia com ar mais selvagem ainda, vazia por completo, por isso, alguns surfistas arriscam a fazer treinos e pegar uma onda.

Apenas dois quilôemtros de extensão e mar bem agitado
A trilha da Praia Brava tem dois quilômetros de extensão e faz parte de uma área sob proteção especial entre Maresias e Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. O percurso dura, em média, três horas, e é composto por uma paisagem maravilhosa a exemplo das vistas das praias de Boiçucanga e Maresias, além de as Ilhas, Montão de Trigo e Alcatrazes. Ilhabela também é facilmente vista do local. Durante o trajeto o visitante poderá observar grande variedade de espécies de fauna e flora (mata de encosta e restinga), encontrando no final da trilha uma praia deserta com ondas fortes e areia branca.

Comentários

Postagens mais visitadas