Temperatura baixa e sol a pino são perfeitos para o romance

As temperaturas baixaram, mas a chegada do inverno promete 'aquecer' o clima de romance para quem prefere a praia em vez da montanha
Praia no inverno: ideal para namorar
A queda da temperatura nesta época do ano sempre afasta do litoral os turistas que preferem fugir para as montanhas em busca de termômetros perto do zero. Por isso, cidades com essas características se tornam o pólo das atenções neste período e, da mesma forma, ficam lotadas e repletas de turistas cujo resultado é o mesmo do verão: hotéis cheios, fila para restaurantes, lanchonetes e até mesmo nas padarias, sem contar as lojas e demais estabelecimentos. 
Imagens paradisíacas para curtir e registrar
Por outro lado, o litoral nesta época do ano é um oásis de tranquilidade e paz. Para aqueles que preferem mais privacidade, alguns empreendimentos oferecem toda a estrutura necessária para a estadia dos turistas que preferem ficar longe do burburinho, como é o caso do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH). Além das suítes e atendimento personalizado ao hóspede, o boutique hotel está situado num platô cerca de 50 metros acima do nível do mar em meio a mata atlântica num trecho de serra entre Maresias e Toque Toque Grande, em são Sebastião, litoral norte de São Paulo. 
Sua localização permite ao turista, que não quer perder o charme da estação gelada, ter imagens fantásticas do mar enquanto curte aquele clima de montanha, com pássaros cantando, orvalho das noites frias nas plantas e o cheio de mato molhado, característico das regiões montanhosas durante o inverno. "O hóspede tem o barulho das ondas, que quebram nas pedras que ficam abaixo do hotel e aquele friozinho da montanha. E a estrutura do hotel completa esse cenário romântico com suas suítes e o restaurante", destaca a diretora operacional do ITTBH, Renata Pavão.
O restaurante permite uma visão completa da baía de Toque Toque onde se pode ver um cenário de azul intenso do céu, o verde das montanhas e a água do mar. "À noite, o restaurante recebe luz de velas e aquecedores a gás, para aquecer os casais e deixar o clima mais propício ao romance", salienta Renata. As suítes também tem um charme todo especial. No Ilha de Toque Toque Boutique Hotel elas são equipadas com frigobar, TV a cabo, ar condicionado frio e quente e os móveis foram produzidos a partir de madeiras de demolição. Todas tem um ar rústico-chique, possuem ofurôs e piscinas privativas que permitem mais privacidade ao casal e são um convite para descansar e relaxar, principalmente agora com as temperaturas mais baixas.
Apesar da temperatura mais baixa, os visitantes estão fazendo reservas para o mês de julho e vão aproveitar a paisagem já que os dias frios com sol transformam as belezas naturais da mata atlântica e do Oceano Atlântico em verdadeiros cenários, próprios para aquela tradicional selfie ao lado de seu amor. Ao mesmo tempo, comércio, restaurantes, bares e lanchonetes também preparam as delícias do período para atender os turistas que preferem curtir o inverno ao sol das ondas do mar. Até mesmo a Prefeitura de São Sebastião organiza o roteiro turístico com diversas atrações para este período. Fique atento que vamos trazer as informações para você aqui no blog do ITTBH.

Comentários

Postagens mais visitadas