Dicas para escolher o hotel ideal na hora de viajar

Saiba quais cuidados que se deve ter na hora de escolher um local para relaxar alguns dias sem estresse!
Confira a dicas para uma viagem tranquila e um hotel especial
Quando a ideia é fugir da rotina, conhecer gente nova ou até mesmo ter um pouco de sossego, a melhor opção é viajar. Até porque não tem nada melhor do que arrumar as malas e “colocar o pé na estrada”, mesmo que seja por alguns dias. Claro que, normalmente, tudo é planejado, até para que a pessoa possa viajar sem estresse. Aliás, essa é a última coisa que se espera quando você tira alguns dias para relaxar.

Mas será que você toma os cuidados necessários na hora de reservar um local para se hospedar? Algumas dicas práticas podem salvar a viagem e tornar esse momento melhor do que você imagina. Para te ajudar, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (www.ilhadetoquetoque.com.br), localizado no litoral norte de São Paulo, compartilha algumas delas para você se dar bem na viagem e encontrar um local incrível para se hospedar!

Primeiramente, você precisa ter em mente o tipo de viagem que deseja fazer. Por exemplo: uma viagem para conhecer a cultura de algum lugar, uma viagem cheia de aventuras radicais, uma viagem romântica com a pessoa amada, e assim por diante. Tendo isso claro, você poderá, então, pesquisar os lugares que deseja visitar e os hotéis próximos aos pontos onde pode se instalar. Veja no site da prefeitura as atrações para o período e os meios de transporte que serão necessários utilizar.

E uma boa dica é usar o Google Maps para facilitar essa localização (http://maps.google.com.br). O serviço vai te ajudar a calcular o trajeto de cada visita que você quiser curtir com a sua companhia. Escolhendo o lugar que você quer conhecer, analise os estabelecimentos que ficam próximos e que garantam uma hospedagem tranquila e sem preocupações. É muito importante ainda observar a reputação do hotel, bem como os comentários de quem já se hospedou lá.

Por outro lado, se você pretende ir para um hotel para relaxar e não quer nem pensar em sair do local, procure fotos do espaço e observe ainda a vista que você terá do quarto ao acordar. E não deixe de analisar a decoração do espaço, afinal, você ficará por alguns dias “nesse cantinho especial”. Se o hotel oferecer a possibilidade de ter contato com a natureza, melhor ainda!

Cheque todas as possibilidades que o local oferece para relaxar, como piscina, ofurô, DVD (filmes), espaço para atividade física e massagem, estacionamento, restaurante e aquele delicioso café da manhã. Com tudo isso do jeitinho que você gosta é certo que você vai dormir e acordar no paraíso bem ao lado das paisagens naturais. Você vai se sentir em casa! Melhor que isso para relaxar, impossível!

Com esses cuidados e com uma viagem bem planejada será muito mais fácil garantir que tudo seja tranquilo, sem surpresas e  sem estresse!

Comentários

Postagens mais visitadas