Paulistanos buscam turismo nacional nestas férias


Pesquisa do Ministério do Turismo mostra interesse dos brasileiros em viajar pelo País nestas férias

Exclusividade e privacidade para os hóspedes do ITTBH
Pesquisa do Ministério do Turismo mostra crescimento da intenção dos paulistanos de viajar para lugares dentro do território nacional. De acordo com a Sondagem do Consumidor, 76,7% dos moradores de São Paulo - que desejam viajar nos próximos seis meses - o farão dentro do Brasil. Este índice é o mais alto para o mês de setembro nos últimos cinco anos, e representa o terceiro ano consecutivo em que o valor cresce.

“Neste momento desafiador da economia, o turismo é um dos segmentos que responde mais rápido com geração e emprego e renda para os brasileiros”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

No Brasil, a soma de fatores como a visibilidade conquistada pelos destinos nacionais durante a Copa do Mundo de 2014, os investimentos para a Olimpíada do Rio e a alta do dólar em relação ao real tem levado turistas brasileiros e estrangeiros a conhecerem o Brasil. Entre os turistas que desejam viajar nos próximos seis meses, 77,6% o farão dentro do país.

Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um estudo do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem nos próximos seis meses em sete capitais: Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife.

Uma das opções é o litoral norte de São Paulo. Além das belas e paradisíacas praias, algumas ainda selvagens e intactas, há uma rede de hotelaria pronta para receber turistas de qualquer parte do País. Turistas estrangeiros já fazem parte do RevPar do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel que os recebe durante praticamente todo o ano, especialmente nos períodos de proximidade com a alta estação. 

Comentários

Postagens mais visitadas