Tempo quente e praias lindas no litoral norte de SP

Proximidade do verão esquenta as praias do litoral norte de São Paulo

A pequenina e selvagem calhetas, reduto de surfistas 
Com o dólar caríssimo como está, nada melhor do que investir em viagens dentro do país. E existem muitos lugares dentro do território nacional que não deixam nada a desejar se comparado a outros locais do exterior. Então, que tal começar a planejar sua viagem por aqui mesmo?

Para quem gosta de praia e prefere um lugar mais tranquilo, o litoral norte de São Paulo é uma ótima opção. Aqui, você encontra praias lindas, desertas, águas cristalinas, vistas exuberante e aquele clima bem tropical.

Perfeito para quem quer fugir do agito e relaxar um pouco!

Entre uma e outra praia vale a pena conhecer aquelas que são ainda consideradas intactas ou preservadas, como é o caso de Calhetas. A pequena faixa de areia é minúscula, perto de outras extensões de praia no litoral norte. Mantém ainda uma característica selvagem e deserta.

Calhetas é dividida ao meio com algumas pedras no canto esquerdo que formam piscinas naturais. A melhor maneira de chegar é de ônibus, descendo na rodovia - o acesso, próximo ao Km 144, é feito por um condomínio, onde não é permitida a entrada de veículos. É bom você se lembrar também que é proibido estacionar na beira da rodovia Rio-Santos. Da portaria até a areai são alguns poucos minutos de caminhada para chegar ao paraíso.


Ao lado de Calhetas você tem a ótima opção de hospedaria, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (www.ilhadetoquetoque.com.br).

Comentários

Postagens mais visitadas