7 Lugares para você curtir no verão sem se preocupar com a alta do dólar

Segundo um levantamento da CVC, empresa que atua no segmento turístico, divulgado recentemente, no verão quase 70% dos turistas preferem viajar dentro do Brasil para aproveitar a estação mais quente do ano. Ainda, conforme a pesquisa, as praias são destinos favoritos de quem quer curtir neste período.
Pensando nisso e em como facilitar sua escolha, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (www.ilhadetoquetoque.com.br), localizado no litoral norte de São Paulo, separou 7 destinos ideais para quem optar em curtir as férias de fim de ano e a alta temporada sem se preocupar em gastar muito.
Confira as nossas dicas:

Vista de Maresias
Maresias: famosa e badalada a praia fica no Litoral Norte de São Paulo. Muito frequentada por descolados, artistas e “surfers” de várias regiões do Brasil. Com 5 km de extensão, a praia tem areias brancas, mar claro e agitado. Conta com uma excelente estrutura comercial, agitada vida noturna em bares e baladas famosas e extensa rede de hotéis e pousadas. Um verdadeiro ponto turístico, sofisticado e muito procurado por turistas do Brasil e exterior. 
Riviera de São Lourenço
Riviera de São Lourenço: uma praia do litoral norte paulista, na Região Metropolitana da Baixada Santista. Sua área abrange cerca de 9 milhões de metros quadrados e que teve mais de 80% de sua área preservada de ocupação. Ideal para quem quer tranquilidade e privacidade o verão.

Praia da Enseada
Praia da Enseada: localizada mais ao norte é a praia mais extensa do Guarujá com 5,5 quilômetros de extensão. Sua areia branca e o mar bem tranquilo são atrativos para quem visita a região, que é bastante badalada. Durante o dia é comum ver pessoas praticando caiaque ou mergulhando. Já à noite a praia fica lotada devido às diversas opções de bares, quiosques e boates.
Bonete
Praia do Bonete: considerada pelo jornal britânico ‘The Guardian’ uma das dez praias mais bonitas do Brasil, esta praia fica localizada ao Sul de Ilhabela.  É preciso seguir uma trilha de 12 km de extensão, atravessando três cachoeiras com águas cristalinas, para chegar até ela. Sua orla é rodeada de árvores chapéu-de-Sol, no mar, as ondas formadas pelo vento sul fazem a alegria dos surfistas e suas areias claras é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município.
Calhetas
Calhetas: é uma pequena praia com um morro semelhante a uma ilha. Sua maior atração é a Cachoeira, que tem uma queda de aproximadamente 40 metros. Cercada de mata atlântica e bonita por natureza é perfeita para quem tem um espírito mais aventureiro e curte uma praia minúscula, selvagem e deserta. Suas pedras no canto esquerdo formam verdadeiras piscinas naturais.
Toque Toque Grande
Toque Toque Grande: caracterizada pela tradição da pesca, a praia é residencial e possui areias grossas e soltas. Pouco frequentada, tem uma vista privilegiada do pôr-do-sol e muitas riquezas marinhas. Além disso, o local é perfeito para a prática de mergulho. 


Praia do Felix
Praia do Félix: perfeita para surfistas e mergulhadores, a praia possui uma trilha que leva à selvagem prainha do Félix. A 15 quilômetros do Centro, a praia possui areia branca, solta e árvores, que formam deliciosas sombras. Além disso, há um restaurante de comida japonesa no lado esquerdo da praia.

Para todas essas opções de praia, suas férias ou passeio ficarão ainda melhor se você se hospedar no Ilha de Toque Toque Boutique Hotel. Localizado em Toque Toque Grande, há pouco mais de 15 quilômetros de São Sebastião, o Boutique Hotel ocupa uma área verde na encosta da serra da mata atlântica, num platô de 20 mil metros quadrados. 

O mar se espraia a 50 metros abaixo e a vista é incrível, especialmente da ilha que dá nome ao empreendimento na baía de Toque Toque Grande. O hotel dispõe de 13 suítes divididas em categorias, com ôfuro, sauna e piscinas privativos para casais em clima de romance, em lua de mel ou que querem relaxar com total privacidade e exclusividade.

Comentários

Postagens mais visitadas