Dicas de praias na alta estação


Conheça mais algumas praias que podem ser uma ótima experiência neste verão

Você ainda está curtindo suas férias? Então, aproveite para marcar cada local abaixo indicado que são algumas indicações do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel - ITTBH para você se aventurar enquanto aproveita as altas temperaturas da estação.

As aventuras vão valer muito a pena, se você estiver acompanhado de alguém especial. Se optar por ter uma base estratégica no litoral norte de São Paulo, lembre-se: o ITTBH está pronto para lhe oferecer a melhor hospedagem. Você vai desfrutar da melhor hospedagem, afinal, toda a estrutura e serviços estão disponibilizados para você sair do usual e ter uma estada inesquecível.

Confira mais algumas praias.

Praia do Sangava (Guarujá /SP)

Bonita, mas perigosa. Sangava, que fica no sudoeste da Ilha de Santo Amaro, em tupi-guarani quer dizer ‘alagado’ ou ‘empraiado’. O pequeno trecho de areia (90 metros) fica escondido entre pedras e vegetação alta, por isso o acesso é bem difícil e emocionante. Trata-se de uma área deserta durante a semana, as visitas ocorrem com mais frequência aos sábados e domingos.

A aventura vale a pena; Por lá a água é clara, calma e cercada por muito verde. Uma bela paisagem que repõe o esforço da caminhada para chegar até ela, cerca de uma hora saindo do Bairro Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá.  São muitas subidas e descidas acentuadas em direção ao Morro dos Limões, onde fica a Praia Cheira Limão, que ganhou esse nome por causa do cheiro da fruta. Durante a trilha, chama a atenção os pássaros e as borboletas entre a vegetação.

Chegando a Praia de Sangava, logo de cara, vai encontrar uma piscina natural formada na maré cheia, recomendada para fazer mergulho livre ou pesca submarina. Quem gosta de adrenalina pode tornar o passeio ainda mais ousado visitando uma caverna submersa bem profunda para ver corais e espécies de peixes que gostam de viver escondidas na escuridão.

Para encurtar o  caminho saia de Santos e pegue a barca na Ponte dos Práticos, na Ponta da Praia sentido Praia do Góes. De lá, seguir pela trilha. Outra opção é ir pelo mar, com jet sky, caiaque ou barco. Não se esqueça do repelente.

Praia do Cabelo Gordo (São Sebastião/SP)
Praia do Cabelo Gordo

seis quilômetros do centro histórico de São Sebastião esta é uma área ambiental preservada e exclusiva para pesquisas do Centro de Biologia Marinha da USP. Justamente por isso não há acesso direto para a praia, mas ela pode ser visitada pelas pedras a partir da Praia das Pitangueiras. Esse caminho é recomendável apenas em maré baixa. Quem quiser pode conhecer e fotografar a região; banho de mar, pesca ou coleta de quaisquer animais e vegetais são proibidos.

As opções podem ser as visitas monitoradas, com duração de duas horas, promovidas pelo Centro de Biologia Marinha da USP para conhecer a praia e os costões rochosos. Por lá, os visitantes conhecem a sala de tanques e os aquários com água do mar corrente onde estão os organismos vivos em estudo.

Praia de Camburi das Pedras (Ubatuba/SP)

Camburi das Pedras
A 45 quilômetros do centro de Ubatuba, a Praia de Camburi das Pedras está localizada no Núcleo Picinguaba, uma área preservada do Parque Nacional da Serra do Mar. É uma das três praias que compõem a Camburi, última praia do litoral norte antes de chegar ao Rio de Janeiro. O local também abriga uma vila de pescadores, com mar calmo e águas claras, ótimas para mergulho livre e nadar, além das cachoeiras.

Um dos passeios mais atraentes é a trilha para a Vila de Trindade (RJ), em torno de cinco horas de caminhada pela mata fechada por meio de palmiteiros. O melhor é seguir sempre próximo ao costão a partir da Praia de Camburi (SP) e terminando na Praia do Caxadaço, em Trindade. Para chegar em Camburi, pegue um ônibus e desça na estrada do km 1 da Rio-Santos, em frente à Cachoeira da Escada.

As praias mais bonitas e desertas estão no litoral norte de São Paulo, onde está também o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel. Em São Sebastião você encontra o que há de melhor em hotelaria para casais já que o ITTBH é considerado um dos 25 melhores hotéis românticos do Brasil, de acordo com o Prêmio Traveler´s Choice do TripAdvisor 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas