Mais dicas para conhecer o litoral norte

Venha se emocionar com o clima agradável da estação de verão e conhecer alguma das praias que encantam os turistas

Uma pequena faixa de areia na Praia de Camburi
Uma dessas praias é a Praia do Camburi que está localizada no Guarujá, a 28 quilômetros do centro da cidade. Trata-se de uma praia pouco conhecida, e, por isso mesmo, pouco frequentada, mantendo suas características naturais. Se você está no litoral norte, pode se hospedar no Ilha de Toque Toque Boutique Hotel e aproveitar para conhecer as praias naturais e reservadas dessa faixa litorânea do país.

A Praia do Camburi é uma faixa bem estreita de areia algo perto de 700 metros de extensão, rodeados por mata e costões com ondas ora fortes ora moderadas e muito boas para quem pratica surf.

Para quem curte a natureza, o costão da praia tem uma boa parte coberta pela mata atlântica o que compõe um belo cenário nativo. Do alto da floresta, um rio deságua no mar e que forma ainda uma paisagem bonita. Mas o que chama a atenção é que a praia é divida por uma grande pedra, de onde é possível curtir essas paisagens e uma vista invejável. Ao se aventurar por essa pedra, é recomendado que o turista tenha muito cuidado e destreza no momento da subida.

Pela Praia do Camburi, outra boa dica é tomar um banho de cachoeira, com queda de oito metros, que você encontra durante o caminho. O acesso é por trilha e o percurso para chegar até ela é feito pela Praia Preta, 500 metros durante cerca de 20 minutos a partir do km 22 da estrada de Bertioga. Para quem gosta de trajetos maiores, pode fazer o caminho de 800 metros, que começa na Praia Branca. Outro jeito de chegar à Praia de Camburi é de barco.

Comentários

Postagens mais visitadas