Hotel no litoral norte de SP amplia clientela atuando de forma sustentável

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) segue um conjunto de padrões ambientais, com um conceito no qual sustentabilidade, natureza, bem-estar e rusticidade se combinam de uma forma simples para oferecer aos hóspedes uma experiência romântica memorável. Por essa razão foi condecorado com o selo EcoLíder nível Prata,  no EcoLíderes™ do TripAdvisor®. O programa ajuda viajantes ao redor do mundo a planejar viagens mais sustentáveis, destacando hotéis e pousadas que adotam práticas ecologicamente corretas.

Desde sua implantação, em 2006, o ITTBH respeita sua maior riqueza, o entorno. Localizado em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, o hotel está numa posição privilegiada entre o mar e a montanha, num platô, à beira da rodovia Rio-Santos (Km 143,3). De suas suítes é possível ver a baía de Toque Toque Grande, uma pequena praia de pescadores ainda preservada e sua Ilha Grande. Seu respeito e preservação do meio ambiente refletem o estilo e arquitetura do local.

Segundo Edson Pavão, diretor geral e sócio do ITTBH, a responsabilidade social e ambiental faz parte dos valores do estabelecimento. O hotel conta com mais de 5.000 m² de mata virgem nativa dentro da propriedade e foi construído a partir a recuperação de uma antiga chácara, na qual tudo foi reaproveitado, sem que tenha sido cortada qualquer árvore. Oito das 12 unidades são equipadas com móveis fabricados a partir de madeira recuperada de postes antigos de iluminação, substituídos pelas prefeituras da região por postes de iluminação pública de concreto,e de demolição, dando um ar rústico-chique.

Entre os materiais usados na construção das suítes estão os tijolos ecológicos e os eucaliptos tratados. Boa parte do aquecimento da água se faz por via solar.As luzes são todas econômicas ou de LED. Além disso, o hotel é totalmente integrado à paisagem e à vegetação nativa, fazendo o hóspede se sentir da mesma forma. No entorno, o verde da mata atlântica permite um contato dos hóspedes com a natureza, ouvir os pássaros ou fotografá-los.

Todas essas práticas e decisões tomadas pelos sócios e empreendedores tornaram o boutique hotel um dos mais requisitados do litoral norte de São Paulo, principalmente para aqueles turistas que necessitam do contato com o meio ambiente, com a fauna, com a flora e consigo mesmos. “Nosso comprometimento com ações sustentáveis e a manutenção do meio ambiente permite oferecermos aos nossos hóspedes o conforto necessário para relaxar sem agredir a natureza”, afirma Pavão.

Para ele, a melhor definição da filosofia do hotel é de que o ITTBH se preocupa em atender as necessidades do presente, sem comprometer as possibilidades das futuras gerações atenderem às suas próprias. Por isso, todas as ações são voltadas para o ecologicamente correto,o economicamente viável,o socialmente justo e o culturalmente aceito.

Comentários

Postagens mais visitadas