Manjar do céu e dos mares

Viajar e conhecer a culinária local são uma das experiências mais gostosas que ficam na nossa memória. Cada cantinho do mundo tem seu toque especial, aquela comidinha caseira  que  te  deixa com  gosto de quero mais e vontade de voltar logo. Para quem é amante da culinária brasileira, viajar em cada região desse país se torna ainda mais prazeroso.

Culinária brasileira  

A culinária do Brasil, assim como toda a formação brasileira, é  fruto de uma mistura. Aqui os ingredientes europeus, indígenas e africanos dão sabor a uma rica cozinha. Muitas  das  técnicas de  preparo e ingredientes são de origem  indígena e sofreram adaptações por parte dos escravos e dos portugueses. Os pratos típicos eram alterados conforme os ingredientes locais.

Os escravos trazidos ao Brasil  desde fins do século XVI acrescentaram à culinária nacional vários elementos. Os imigrantes, que começaram a chegar ao país entre os séculos  XIX e XX,  vindos em grande número da Europa, trouxeram  algumas novidades ao cardápio nacional.

Por conta disso, cada um dos Estados brasileiros têm seus pratos típicos, preparados  de acordo com antigas tradições que  passam de geração para geração. O significado da comida ultrapassa o simples ato de alimentar-se. Entre as diversas comidas tradicionais brasileiras, encontramos a culinária caiçara.  

Culinária caiçara 

Além  de  sol  e  mar,  o  litoral brasileiro  tem  uma  rica gastronomia  a  oferecer. A comida caiçara   é uma cozinha rústica, de preparo e ingredientes simples, desenvolvida  nas comunidades da costa da mata  atlântica. Essa culinária tem forte influência indígena e contribuição dos portugueses, que introduziram  as criações.

Faz  parte  da experiência memorável, que o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel oferece, um café da manhã balanceado,  com bolos e outros produtos caseiros, frutas, cereais e vários tipos de pães. O restaurante é exclusivo para hóspedes e os pratos elaborados são para os paladares mais refinados, sem deixar de lado o toque local, caiçara e caseiro. Então, está na hora de vir comer com a gente e saborear o que a cozinha tradicional, a requintada e a caiçara podem lhe oferecer.

Comentários

Postagens mais visitadas