Viver perto do mar e da natureza faz bem à saúde

Imergir o mar e a natureza pode melhorar a sua saúde muito mais do que você imagina

Floresta e mar para acabar com o estresse
Muitas pessoas que convivem com a agitação diária nos centros urbanos, nem consegue se lembrar da última vez em que esteve em meio ao mar e a natureza. Se esse é o seu caso, talvez seja hora de repensar certos hábitos. A redução instantânea do estresse e sensação de bem estar são os primeiros benefícios trazidos pelo mar e a natureza.

Há diversos estudos sobre o tema e até criou-se um novo conceito dentro da chamada medicina preventiva (forest medicine ou medicina de floresta). Poucos sabem, mas estar em ambientes como o mar e a natureza proporciona um bom condicionamento a saúde, pois, tem o poder de reduzir a pressão arterial, a frequência cardíaca e o nível dos hormônios responsáveis pelo estresse. Ao mesmo tempo em que aumenta as atividades do sistema nervoso parassimpático (responsável pelo relaxamento do organismo).

 ITTBH oferece ambos
Segundo pesquisa publicada pelo jornal  Health & Place, viver próximo do mar faz bem a saúde e traz sensação de bem estar, mesmo estando inserido em um ambiente urbano. Os autores do estudo focaram na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, para entender como a água afeta os níveis de humor e estresse nas cidades. No resultado, aqueles que podiam ver o mar com mais frequência apresentavam um índice mais baixo de estresse – independente do sexo, faixa etária ou nível social. O mesmo se comprova para aqueles que estão mais perto de espaços verdes, como parques e florestas, por exemplo.

Se você procura um lugar tranquilo para renovar as energias, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel é o lugar ideal para explorar e experimentar momentos inesquecíveis. Localizado entre a Mata Atlântica e o mar, o hotel é o cenário perfeito para quem procura exclusividade. Localizado em Toque Toque Grande há pouco mais de 15 quilômetros de São Sebastião, o ITTBH ocupa uma área verde na encosta da serra da mata atlântica, num platô de 20 mil metros quadrados. O mar se espraia a 50 metros abaixo e a vista é incrível, especialmente da ilha que dá nome ao empreendimento na baía de Toque Toque Grande.

Construído com materiais aproveitados da antiga chácara que havia no local e com tijolos ecológicos, o hotel presa pela sustentabilidade e mantém um estilo rústico chique. O boutique hotel dispõe 13 suítes divididas em categorias, com ofurô, sauna e piscina privativos. Foi eleito o número 1 no TripAdvisor como um dos mais românticos do Brasil, proporcionando um clima agradável aos hóspedes. 

Comentários

Postagens mais visitadas