Aproveite as férias para descobrir São Sebastião

Encravada na serra do mar e cheia de belas praias, cidade é um paraíso para turitas

O casarão colonial no centro da cidade
Além de uma infraestrutura, que melhora a cada nova administração, a cidade reconhece seus dotes para o turismo como uma fonte alternativa para geração de recursos e emprego, que provém riqueza e mais qualidade de vida aos seus moradores e nativos. A bela São Sebastião, com quase cem quilômetros de litoral recortado por enseadas e ilhas, possui praias que agradam a todas as tribos.

Tem desde badalação, com a famosa Maresias, e seus surfistas sempre de plantão para pegar as melhores ondas, às praias ainda consideradas selvagens e escondidas, como Jureia. Apesar de distintas, ambas convergem num ponto: o belo cenário composto pelo mar, praia e a Mata Atlântica. A floresta e seus remanescentes ainda preservados na região, recobre a Serra do Mar.

A infraestrutura das praias também valoriza o que cada uma tem de melhor: sua vida própria. São desde pousadas, bares, restaurantes e lojas a serviços públicos de limpeza, saúde e segurança. Tudo funcionando para que o turista se sinta em casa, quando vem para cá.

Alta estação em São Sebastião, requinte e charme nos hotéis de praia
Por vida própria pode-se dizer e apontar praias como Cambury, Boiçucanga, Juquehy, Barra do Una e a mais conhecida de todas as tribos: Maresias. É neste período de férias e alta estação que elas ficam lotadas e quando toda a infraestrutura precisa funcionar em perfeitas condições, para atender os turistas e trazê-los novamente no ano que vem.

Entre as mais badaladas, Cambury e Maresias, que são conhecidas como tradicional e famoso point de surf, há muitos jovens e, claro, noite agitada. Por isso, necessitam de atenção dos empresários e comerciantes, afinal, com o movimento, a animação nas noites é garantida. As avenidas, repletas de bares transados e restaurantes sofisticados, promovem o agito que os jovens tanto gostam. Boates são outra atração da área.

Apesar do burburinho, São Sebastião preserva núcleos históricos no Centro como seus casarões coloniais ou as capelas caiçaras, tradição dos locais, que mantem a história dos séculos 17 e 18.  Se você é do tipo que foge dos burburinhos, há programas específicos que fazem a diferença, assim como hotéis e restaurantes que convidam para um relaxamento mental e físico.

Sofisticação e bom gosto nas suítes do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel
Se o objetivo é fazer o turista estreitar os laços com a natureza e o meio ambiente há passeios de lancha pelas ilhas Montão de Trigo, dos Gatos, das Couves e ao arquipélago As Ilhas, pontos indicados para a prática do mergulho e uma reflexão e imersão interior total. Outras opções são caminhar nas trilhas e suas refrescantes cachoeiras.

Em programas assim, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, na prais de Toque Toque Grande, uma simpática e preservada praia de pescadores, é o recanto charmoso, exclusivo e confortável para os hóspedes menos afoitos pela badalação. O hotel é premiado como um dos melhores hotéis românticos do Brasil e o hotel de praia mais luxuoso da América do Sul, de acordo com o WLHA 2016 (World Luxury Hotel Awards) além de ser indicado pelos mais importantes selos turísticos nacionais e internacionais.

Se suas férias já chegaram, é hora de conhecer São Sebastião, contando com um hotel reservado e privado para sua estadia. Venha conhecer!

Comentários

Postagens mais visitadas