Vista do Ilha de Toque Toque Boutique hotel

Vista do Ilha de Toque Toque Boutique hotel
Vista do Ilha de Toque Toque Boutique hotel

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

10 destinos para viagens curtas e românticas


Confira lugares no eixo SP e RJ que são ideais para curtir um passeio a dois.

Há muitos lugares em São Paulo que têm ótimas opções de destinos para curtir viagens curtas e românticas. Para quem quer curtir o final de semana longe da mesmice, pegar a estrada para um ou dois dias de viagem a dois pode renovar as energias (e o amor!) do casal.Uma das rotas está no litoral norte de São Paulo, em São Sebastião, cerca de 2 horas e meia de viagem pela Rodovia Mogi-Bertioga e Rio Santos, ou pela Rodovia dos Imigrantes e Rio Santos. 

Trata-se do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (www.ilhadetoquetoque.com.br), que oferece um lugar paradisíaco entre o mar e a montanha, em meio ao remanescente da mata atlântica. O hotel está em um platô a cerca de 50 metros do nível do mar, o que proporciona uma vista inigualável de uma das poucas praias ainda “reservadas” na região.

Piscina no ITTBH
“Construímos uma estrutura toda pensada para atender exclusivamente casais apaixonados”, afirma a diretora geral Renata Pavão. O ITTBH possuiapenas 13 suítes, algumas delas com ofurônos deques, piscinas e saunas privativas e uma paisagem exuberante entre o azul do mar e o verde da montanha. “Tem inclusive uma ilha de frente para o hotel, bem no meio do mar, que oferece uma das imagens mais fascinantes do litoral norte”, afirma a diretora.

Suite do hotel em São Sebastião
Para te inspirar a arrumar as malas com o amado agora mesmo, o ITTBH selecionou dicas de destinos, em São Paulo e Rio de Janeiro, que todo casal apaixonado pode ir visitar. 

Vamos conferir?

Atibaia – Além de ser uma cidade turística, também é uma opção de passeio romântica pertinho de São Paulo, 65 Km de distância. Uma viagem rápida e que leva cerca de uma hora para chegar. O casal pode curtir a viagem aproveitando um passeio de Maria-Fumaça ou fazer agroturismo em fruticultura e floricultura. Outro lugar que vale à pena conhecer na cidade é o complexo turístico Parque das Águas onde além de um dia e aventura, encontram lugares tranquilos para descansar, andar de teleférico, nadar e aproveitar atrações culturais e musicais. 

Búzios – Para os casais amantes do mar a cidade é um paraíso. São 23 opções de praias a serem exploradas e poderão fazer isso em passeios de barco. A dica para quem quer um registro inesquecível são os mirantes do Forno e de João Fernandes, do alto é possível ter uma vista incrível do lugar. Os casais também poderão aproveitar para passear pela famosa Rua das Pedras e bares, cafés e restaurantes descolados.

Campos do Jordão – Campos do Jordão é um dos melhores destinos para curtir uma paisagem que lembra as montanhas frias da Europa. Lá vocês vão comer bem, ficar em bons hotéis, pousadas e chalés a apenas 170 KM de São Paulo. E que tal admirar belas paisagens com jardins encantadores e apreciar um canto gregoriano no Mosteiro Beneditino?

Embu das Artes – A 30 km da capital paulista, é o destino ideal para os casais que são amantes de artesanato. Inúmeros artistas montam um enorme ateliê nas ruas da cidade. Dica boa para garantir um mimo para o seu amor. Nos finais de semana é quando os grandes artesãos expõem suas obras.

Holambra – Uma viagem romântica, curta e barata perto de São Paulo, a 140 km da capital. Para quem está pensando em programar um fim de semana diferente é uma excelente opção, principalmente, para os casais que gostam das tradições holandesas dos imigrantes europeus. A cidade turística fica no interior de São Paulo e encanta com suas casas coloridas inspiradas na arquitetura do país europeu. Isso sem contar as ciclovias, os moinhos, a culinária e as flores por toda cidade. Uma viagem de tirar o fôlego e fazer vocês se sentirem em outro país.

Paraty – Está a 300 km de São Paulo. É uma cidade repleta de praias, cachoeiras e muita cultura. No centro histórico da cidade você pode optar por fazer um passeio de charrete, enquanto o guia conta toda a história do lugar. Além disso, os casais podem fazer um passeio de escuna ou passeio de barquinho.

São Roque – Para os casais que buscam bares românticos em viagens no interior de São Paulo, a cidade é ideal para passeios à vinícolas e lugares para comer e beber. A 60 km de SP é um bom destino para namorados que gostam de beber vinho bom e barato ou ter contato com as tradições da imigração italiana e portuguesa, que encantam quem visita a cidade.A sugestão é ir a locais para ver a cidade de cima, apreciar as construções históricas e ter um fim de semana perfeito para quem curte natureza e romantismo.  Os casais que quiserem viver um dia em família, podem manter contato com os animaizinhos da Fazenda Angolana e apreciar os dois restaurantes e a cafeteria ao final do passeio.

Serra Negra – Uma bela cidade para os passeios a dois na serra, com belas paisagens de nascentes e fontes de água mineral. Lá a cidade é bastante movimentada tanto de dia como à noite. Vocês poderão aproveitar para comprar, se deliciar com doces caseiros e curtir passeios em bares e casas noturnas com atrações musicais.

Teresópolis – Para os casais que curtem regiões serranas, essa é uma ótima opção do Rio de Janeiro para ser explorada. A cidade era a favorita da realeza brasileira e preserva até hoje os ares coloniais. Para os apaixonados por cervejas vale lembrar que a cidade faz parte da Rota Cervejeira.


Toque Toque Grande – Com uma paisagem bem paradisíaca e quase deserta, a ilha de Toque Toque Grande, no litoral norte de São Paulo, tem uma vista privilegiada do pôr-do-sol e muitas riquezas marinhas. Além disso, o local é perfeito para a prática de mergulho. Vocês podem curtir mais esse cenário, hospedados no Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, eleito um dos 25 hotéis mais românticos do Brasil pelo TripAdvisor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.