Curta 5 viagens românticas sem sair do país


Conheça 5 destinos românticos com roteiros ainda mais apaixonantes para você curtir a dois.

O Brasil é um país com muitas riquezas e lugares bonitos. Ele possui destinos para todos os gostos, desde os mais radicais aos mais meigos e fofos. Para os casais apaixonados separamos 5 dicas de hospedagens românticas para curtirem enquanto aproveitam para conhecer cada canto do país. 

Confira:

- Toque Toque Grande: caracterizada pela tradição da pesca, Toque Toque encanta pela sua paisagem. Possui um pôr-do-sol deslumbrante e é pouco frequentada e explorada. Lá se encontra a Ilha de Toque Toque Grande, ideal para praticar mergulho e maravilhar-se com as riquezas marinhas. Além de belíssimas cachoeiras. O casal poderá ficar hospedado na Ilha de Toque Toque Boutique Hotel.

Arredores: construído em meio à Mata Atlântica entre Maresias e a praia de Toque Toque Grande, no litoral norte de São Paulo. Tem, de um lado, a floresta e do outro o mar, permitindo aos hospedes ter disponíveis algumas paisagens paradisíacas.

Acomodações: a arquitetura foi toda planejada primando a sustentabilidade. São 13 suítes que contêm ofurôs, jacuzzis, saunas ou piscinas privativas para o casal. Elas são equipadas com frigobar, ar-condicionado, ventilador de teto, TVs HD e canais por assinatura.

Gastronomia: o restaurante serve frutos do mar, frutas, cereais, vários tipos de pães, além de doces e outros produtos caseiros. O restaurante é exclusivo para hóspedes e são servidos pratos elaborados para os paladares mais refinados, sem deixar de lado o toque local, caiçara e caseiro.

Lazer: o hotel conta com uma piscina, espaço fitness e o SPA com hidromassagem, de uso coletivo.

Restrições: não aceitam crianças.

- Fernando de Noronha: as belas paisagens de Fernando de Noronha dão todo o ar de romantismo à viagem. Vocês vão poder descobrir os segredos da ilha, seus sons, perfumes e vistas. A ilha é perfeita para quem gosta de admirar um belo pôr do sol e mergulhar. O casal poderá ficar hospedado na Pousada Triboju.

Acomodações: elevando o conceito de sofisticação com muito requinte e luxo. Quem visita e se hospeda na Triboju, pode escolher entre as oito acomodações e desfrutar de uma estadia confortável. São quatro bangalôs luxo, especiais para casais, com decoração temática: África, Floral 1, Provençal e Floral 2 e quatro suítes, divididas em quarto e sala, especiais para famílias. 

Gastronomia: o cardápio da pousada se preocupa em atenderos mais variados gostos e estilos culinários, possibilitando experiências gastronômicas únicas para cada um dos hóspedes. Aos casais são oferecidos o menuconfiance, feito especialmente para eles, no qual o jantar pode ser servido no quarto, para dar à viagem romântica um toque especial e torná-la ainda mais singular. O café da manhã, a la carte, é outro atrativo a parte.

Lazer:a pousada conta com tratamentos estéticos, massagens e serviços de SPA. Além de uma piscina aquecida e espaço para casamentos.

Entrada da cidade de Gramado
- Gramado: oferece todo o charme que das pequenas cidades europeias, desde a arquitetura, hospitalidade até as paisagens encantadoras. As estações do outono e o inverno trazem consigo o romantismo, que será embalado pelo aconchego das lareiras e os saborosos vinhos da Serra Gaúcha. Vocês também poderão explorar vales, cachoeiras e conhecer um pouco da descendência colonizadora da cidade, alemães e italianos e sua culinária típica. O casal poderá ficar hospedado na Estalagem St. Hubertus.

Arredores: a margem de um dos mais belos cenários da Serra Gaúcha, o Lago Negro, privilegiada com uma natureza exuberante, um lago fundo de verde escuro, com reflexo dos pinheirosque, no verão, se misturam aos coloridos das hortênsias azuis no verão e, no inverno, as azaleias. Paisagens semelhantesa da Europa, perfeitas para apreciar um bom chimarrãoe a 2 km do centro de Gramado com verdadeiros shoppings a céu aberto, onde se pode encontrar chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanato, couro e produtos coloniais, com a cara da cidade.

Acomodações: são 30 apartamentos decorados com tecidos florais e janelas envidraçadas permitem desfrutar o deslumbrante verde, do lago Negro e da cidade de Gramado. Quartos para não fumantes, quartos para famílias, suíte nupcial. Os móveis em madeira e toques artesanais dão um clima quente e acolhedor ao ambiente. Que combinam harmonia e sofisticação com a natureza ao seu redor.

Lazer:a pousada possui piscina térmica coberta e com cascata, sauna, serviços de massagem, trilha a pé, salões de jogos, loja de presentes,souvenires, minibiblioteca.

- Monte Verde: conhecida como Suíça mineira, a cidade é cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira. Monte Verde possui belas casas com estilo europeu, pedras e picos para serem explorados. O charme da arquitetura local, a natureza e a estrutura turística dão todo o toque de romantismo à cidade. Para os amantes da culinária irão se deliciar com os bares e restaurantes que têm toda a simplicidade da comida mineira e a sofisticação dos pratos italianos. O casal poderá ficar hospedado na Estalagem Wiesbaden

Acomodações: pensadas para atingir todos os tipos de gostos, os quartos podem ser decorados com velas e pétalas sem custo adicional. Cada acomodação tem chaleira elétrica para esquentar chás e cafés. Ofurôs, lareira, ar condicionado, frigobar, interfone, aquecedor de toalhas, TV LCD.

Gastronomia: o café da manhã é servido até 16h00 e os itens podem serescolhidos de acordo com a preferência do hóspede.

Lazer:Um dos cantinhos românticos da estalagem é a hidromassagem, com vista para um bosque.

Observação: aceitam animais de pequeno porte.

Centro histórico do Paraty
- Paraty: Uma bela cidade colonial, importante destino de turismo cultural, nacional e internacional, considerada um Patrimônio Histórico Nacional, preserva inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. São 300praias e 65 ilhasparadisíacas e possui uma das maiores áreas de Mata Atlântica preservada. Além disso, a cidade conta com diversas atrações em bares, cafés, restaurantes e praças que animam a vida noturna local. O casal poderá ficar hospedado na Pousada Bromelias.

Arredores: construída em harmonia com a natureza em uma área de 500.000m2 em plena Mata Atlântica. A pousada é privilegiada por uma vista exuberante das montanhas e a diversidade das árvores, da flora nativa, do paisagismo natural. Além da diversidade de espécies de pássaros e dos pequenos animais silvestres que estão por toda parte. Perfeito para o casal amante da natureza.

Acomodações:  são 10 bangalôs individuais e distantes da área social, integrados à natureza, o que dá o toque de aconchego. São decorados para proporcionar todo o conforto e clima de bem-estar. Possuem: ar condicionado, telefone com linha direta, frigobar, TV LCD e DVD Player, varanda com mesa para refeições, banheiro com ducha higiênica e água aquecida no lavatório  e amenities Natura.

Gastronomia: cardápio variado com diferentes opções de saladas, aves, carnes, peixes, frutos do mar, sopas, massas, omeletes, sanduíches e petiscos, fondue de queijo ou chocolate, com frutas da estação e diversos caldos quentes. Além disso, é possível se deliciar com uma boa carta de vinho com adega climatizada e as famosas cachaças de Paraty.

Lazer: a pousada possui restaurante e bar, quadra de tênis, lounge com salão de jogos, salas de massagens aromaterapêuticas e tratamentos corporais, sauna à beira da cachoeira, piscina adulto e infantil, piscina natural com banhos de  cachoeira.

Comentários

Postagens mais visitadas