Hotéis boutique primam pela exclusividade

Conheça a principal diferença entre hostels, hotéis, hotéis boutique e resorts e saiba qual hospedagem escolher.


ITTBH conceito rústico chique
Hospedar-se em hotel boutique pode ser mais vantajoso que passar uns dias em hotéis luxuosos. Os hotéis boutiques inovam no conceito de requinte, eles são mais charmosos e menores, por isso mesmo garantem mais privacidade aos hóspedes. Trata-se de um diferencial, que agrada os turistas que procuram por lugares onde há atendimento personalizado ou a possibilidade de permanecer em contato com o meio ambiente.

Mesmo com seu conceito muito semelhante ao de Hotel, eles abusam da ideia de exclusividade e estilo, inovando e apostando na individualidade e interatividade com cada cliente. Os hotéisboutiques possuem a mesma infraestrutura de lazer e serviços que podem ser comparados ao de hotel maior. Porém, têm poucos apartamentos, para garantir a privacidade.

Os cuidados no projeto arquitetônico e no atendimento aos clientes costumam ser maiores. Tudo é planejado nos mínimos detalhes. Esse tipo de empreendimento sempre é pensado em cima de uma temática mais romântica, cultural, patrimonial. Por isso, a decoração precisa costuma ser mais marcante e inusitada.

Para a diretora geral do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, Renata Pavão, a ideia do hotel boutique é trabalhar com experiências únicas que ofereçam luxo e conforto que os hóspedes gostam e requerem. “Tudo é pensado nos mínimos detalhes para que os nossos clientes tenham a oportunidade defugir do estresse dos grandes centros urbanos. Ótimo para renovar as energias, num lugar calmo e tranquilo”, destaca.

Hotel Boutique x Hostel
Os hostels fogem totalmente do conceito dos hotéis boutiques. Em um hostel a política é a socialização entre os clientes. Os quartos são partilhados e não garantem a privacidade, que é primada em um boutiquehotel. Esses empreendimentos são mais indicados para viajantes aventureiros, que estão de passagem rápida por uma cidade e querem economizar.

Hotel Boutique x Hotel
Os hotéis boutiques oferecem serviços e espaços de lazer igual aos oferecidos por redes de hotéis maiores. Porém, seu diferencial está na exclusividade e privacidade que os hóspedes têm. Por possuírem menos quartos, os hotéis boutiques conseguem dar atenção maior a seus clientes, com mimos, piscinas, ôfuros e saunas privativas.

Hotel Boutique x Resort

Assim como um hotel boutique os resorts possuem serviços de estética, atividades físicas e convívio com a natureza. Porém, por serem pensados principalmente para serem estadas por períodos maiores ou de férias, os resorts não trabalharem com pacotes, o que limita áreas de lazer e serviços. Além disso, o custo de estada nos resorts costumam ser maiores. 

Comentários

Postagens mais visitadas