Hotelaria: hospitalidade no atendimento atrai clientes

Boutique Hotel em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, apresenta crescimento de estadias durante crise econômica e consolida-se como endereço certo para casais que desejam tranquilidade, privacidade e hospitalidade no atendimento 

O tino de empreendedor do advogado Edson Costamilan Pavão transformou uma chácara, em plena serra do mar, entre Maresias e Toque Toque Grande, em um negócio rentável e de sucesso. Após deixar a área jurídica da AOL - a gigante americana de Tecnologia - e durante 18 meses, o advogado-empresário procurou o local ideal que tivesse as características traçadas no plano de negócios. Em 2005, encontrou e adquiriu o terreno, uma chácara desocupada, com 2 hectares em uma praia de pescadores. Com total apoio da esposa e sócia, Renata Pavão, abraçou o plano de investimento e transformou o local num endereço requisitado por turistas nacionais e estrangeiros durante todo o ano.

Renata também era empresária no ramo de seguros e tinha o mesmo objetivo: mudar de área de atuação e ter qualidade de vida. Juntos, em 2006, iniciaram uma pousada com 05 quartos que, em 10 anos e uma visão muito clara, tornou o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, um sucesso empresarial no ramo hoteleiro. Com foco exclusivo em casais, o hotel é reconhecido pelos melhores selos de qualidade turísticos nacionais e internacionais, além de ser premiado mundialmente. O ITTBH é classificado como boutique hotel de luxo, sendo o mais bem pontuado no site TripAdvisor, em termos de qualificação dos clientes e hóspedes. 

Segundo Pavão, não existe fórmula mágica, mas existem princípios de mercado que ajudam muito. Por exemplo, se o empresário tem visão de empreendimento e dá o primeiro passo na direção certa, o sucesso é alcançadoPoucos anos depois de ter aberto o ITTBH para os hóspedes, em 2009, o casal definiu o que desejavam que o hotel se transformasse nos anos seguintesnossa visão era a de consolidar o Ilha de Toque Toque no mercado global como uma marca de luxo, com desenvolvimento de forma sustentável e dentro de rigorosos valores”, diz o empresário. Não é coincidência que sete anos depois o casal tenha chegado ao objetivo.

Vencedor do World Luxury Hotel Awards 2016 na categoria melhor Hotel de Luxo de Praia da América do Sul, o ITTBH voltou a conquistar novas premiações este ano. O hotel foi premiado em três categorias: Hotel Romântico de Luxo, Pequeno Hotel Luxuoso e Luxuoso Hotel de Vista Cenográfica. O anuncio ocorreu no início do mês (02/12) em cerimônia realizada na Suíça. Com a vitória consecutiva por dois anos do WLHA, considerado o Oscar da hotelaria mundialhotel completa a visão traçada há vários anos: de ser reconhecido internacionalmente

“Sabíamos exatamente onde queríamos chegar, agora é hora de olhar para o futuro e traçar uma nova visão e objetivos a fim de ampliar e elevar - a um novo patamar - o conceito de hospitalidade do hotel para com os hóspedes, principalmente nas áreas de atendimento e infraestrutura”, conclui a diretora geral, Renata Pavão. 

O hotel possui uma equipe altamente treinada e procura investir numa infraestrutura para casais aproveitarem e terem uma experiência romântica em qualquer época do ano e em qualquer clima. Todas as suítes possuem seu próprio SPA, com ofurôs, saunas e piscinas, dependendo da categoria. Para conquistar o WLHA 2017 foram feitos investimentos em várias frentes, desde as suítes ao site e ao sistema de reservas, muito mais fácil e prático para os hóspedes e clientes. O investimento foi possível porque o hotel obteve um aumento no RevPar ao longo do primeiro semestre deste ano. 

A atenção e os cuidados do casal com o hotel transformaram o ITTBH num dos desejados endereços de São Sebastião para quem quer curtir praia o ano todo, faça chuva, sol ou frio. Turistas do mundo inteiro, principalmente da Europa, visitam o hotel, em especial nos períodos de baixa temporada. O empresário diz que a dedicação é fundamental para o sucesso, mesmo em época de crise econômica e dá dicas de como conduzir os negócios.

7 dicas de como se tornar um empreendedor de sucesso:  
1 - Nunca empreender por necessidade, mas sim por oportunidade. 
2 – Planejar, planejar e planejar.  
3 – Ter comprometimento, ou seja, assumir responsabilidade pessoal por sucessos e fracassos. 
4 – Usar a rede de poder e contatos. Trabalhar dentro do espectro de controle e influencia. Não focar no que está fora de seu controle. 
5 – Estabelecer metas de curto prazo e obviamente analisar o seu cumprimento periodicamente. 
6 – Inovar. 
7 – Ter um modelo de negócio e segui-lo à risca.

Comentários

Postagens mais visitadas