Destinos para viagens curtas e românticas

Há muitos lugares em São Paulo que têm ótimas opções de destinos para curtir viagens curtas e românticas. 


Para quem quer curtir o final de semana longe da mesmice, pegar a estrada para um ou dois dias de viagem a dois e renovar as energias (e o amor!), existem várias rotas. Uma delas está no litoral norte de São Paulo, em São Sebastião, cerca de 2 horas e meia de viagem pela Rodovia Mogi-Bertioga e Rio Santos, ou pela Rodovia dos Imigrantes e Rio Santos. 

Trata-se de algumas praias como Bonete, Calhetas, Maresias ou Toque Toque Grande; Todas elas possuem paisagens paradisíacas e algumas quase desertas. Toque Toque oferece uma vista privilegiada do pôr-do-sol e muitas riquezas marinhas. Além disso, o local é perfeito para a prática de mergulho.


Curtir esse cenário e estar hospedado no Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, eleito um dos 25 hotéis mais românticos do Brasil pelo TripAdvisor, e o hotel romântico de luxo pelo WLHA 2017, é um convite irrecusável. O hotel (www.ilhadetoquetoque.com.br) oferece um lugar paradisíaco entre o mar e a montanha, em meio ao remanescente da mata atlântica, situado em um platô, cerca de 50 metros do nível do mar, o que proporciona uma vista inigualável de uma das poucas praias ainda “reservadas” na região. 

“Construímos uma estrutura toda pensada para atender exclusivamente casais apaixonados”, afirma a diretora geral, Renata Pavão. O ITTBH possui apenas 13 suítes, algumas delas com ofurô nos deques, piscinas e saunas privativas e uma paisagem exuberante entre o azul do mar e o verde da montanha. “Tem inclusive uma ilha de frente para o hotel, bem no meio do mar, que oferece uma das imagens mais fascinantes do litoral norte”, afirma o diretor operacional, Edson Costamilan Pavão.

Outros locais que merecem uma esticadinha, caso o casal esteja na estrada:

São Roque – Para os casais que buscam bares românticos em viagens no interior de São Paulo, a cidade é ideal para passeios à vinícolas e lugares para comer e beber. A 60 km de SP é um bom destino para namorados que gostam de beber vinho bom e barato ou ter contato com as tradições da imigração italiana e portuguesa, que encantam quem visita a cidade.A sugestão é ir a locais para ver a cidade de cima, apreciar as construções históricas e ter um fim de semana perfeito para quem curte natureza e romantismo.  


Paraty – Está a 300 km de São Paulo. É uma cidade repleta de praias, cachoeiras e muita cultura. No centro histórico da cidade você pode optar por fazer um passeio de charrete, enquanto o guia conta toda a historia do lugar. Além disso, os casais podem fazer um passeio de escuna ou passeio de barquinho. 

Serra Negra – Uma bela cidade para os passeios a dois na serra, com belas paisagens de nascentes e fontes de água mineral. Lá a cidade é bastante movimentada tanto de dia como à noite. Vocês poderão aproveitar para comprar, se deliciar com doces caseiros e curtir passeios em bares e casas noturnas com atrações musicais. 

Teresópolis – Para os casais que curtem regiões serranas, essa é uma ótima opção do Rio de Janeiro para ser explorada. A cidade era a favorita da realeza brasileira e preserva até hoje os ares coloniais. Para os apaixonados por cervejas vale lembrar que a cidade faz parte da Rota Cervejeira. 


Comentários

Postagens mais visitadas